top of page
  • Foto do escritorStefanie Ferracciu

Balanço Pessoas 2022: crescimento e sustentação!

No artigo desta semana, Stefanie Ferracciu, Diretora de Pessoas, traz o balanço de 2022 da área, compartilhando os maiores projetos e conquistas para o time. Leia e fique por dentro de como a equipe de Pessoas atuou em prol da BDC e dos biggers neste ano que está chegando ao fim. Boa leitura!




--------------------------------




Em um artigo recente aqui do Blog de Carreiras, contei como foi - e tem sido - a evolução do time de Pessoas desde a minha entrada na BDC. Hoje vou falar sobre nossos maiores projetos e realizações: o balanço da área de Pessoas de 2022.


Estamos chegando ao fim do ano, cheios de histórias e conquistas incríveis para celebrar. Não sei para vocês, mas para mim esse ano voou e voou alto, com grandes desafios e entregas muito relevantes para os #biggers.


Podemos dividir essas conquistas em 2 frentes: Crescimento e Sustentação. Vem comigo para saber mais!



Crescimento: contratação de talentos alinhados à nossa cultura!


Começo dizendo que atingimos o marco de 100 biggers. Esse momento histórico traz novos desafios na gestão de uma empresa e na gestão de pessoas. É incrível ver como estamos crescendo muito e organizando a casa para garantir que todos cresçam e se desenvolvam na medida de seus potenciais.


Outro grande projeto entregue foi o Programa de Estágio. Nosso primeiro grande programa, em que recrutamos em 1 mês mais de 10 estagiários fora da curva. Esse foi um desafio enorme para meu time e para os líderes das posições, não só pelo processo de recrutamento em si, mas pela complexidade de fazer tudo isso virtualmente - inclusive o onboarding. Agradeço muito ao meu time e aos gestores pela parceria e mergulho de cabeça nesse projeto.



Sustentação: desenvolvimento e engajamento para criar uma base sólida


Quando falamos de desenvolvimento, destaco 6 ações que fizeram a diferença esse ano:


  1. Reestruturamos nossa avaliação, colocando foco no fit com a cultura. Aqui o bacana é comentar que nossa avaliação foi pensada para garantir que a nota final será justa para líder e liderado. Buscamos e prezamos pelo crescimento das nossas pessoas colaboradoras. Esse ano, tivemos dois ciclos de avaliação de fit de cultura completos, com 100% de participação. Sem dúvidas um grande marco para nós.

  2. Entramos para o ranking AWS como uma das empresas que mais levou colaboradores para o re:Invent em Vegas. Isso é simplesmente animal e é o resultado de uma empresa que leva a sério o desenvolvimento do seu time.

  3. Melhoramos nossos benefícios. Criamos uma política de equipamentos e incluímos uma verba de auxílio ao home office, para que nossos biggers pudessem montar seus escritórios em casa da melhor forma possível (com orientações nossas para alguns itens obrigatórios, claro); aumentamos o valor do vale refeição; criamos a política de auxílio creche; dentre vários outros.

  4. Mudamos oficialmente nosso modelo de trabalho para remote first, oferecendo ainda mais flexibilidade para nosso time, um dos grandes pilares da nossa cultura.

  5. Tivemos 92% de satisfação da equipe em nossa pesquisa de clima. Mais um marco na história da BDC! Isso só nos mostra que estamos no caminho certo.

  6. Por fim, colocamos como pauta principal do ano a diversidade, trazendo palestras, conteúdos, livros e outras ações que reforçam nosso compromisso em construir uma equipe cada vez mais plural.



Os desafios não param!


Tenho certeza de que temos ainda muitos desafios pela frente, mas olhar para trás e ver tantas conquistas e realizações de alto impacto para o time me dá muito orgulho e ainda mais energia para dar o meu melhor em 2023.


Um agradecimento especial ao meu time, que trabalhou com muita garra para entregar tudo isso e muito mais e que fez parte deste crescimento e evolução incríveis da BDC, sempre olhando com carinho para todos os biggers!


Quer saber mais sobre as conquistas de 2022 da área de Pessoas? Comente aqui, terei o maior prazer em trocar com vocês.




>> Quer fazer parte do time?


Confira as vagas disponíveis, aprenda sobre o processo seletivo e junte-se à nós!

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page