top of page
  • Foto do escritorNatalia Miralles

Diversidade: o que rolou no mês do Orgulho!

No artigo desta semana, Natalia Miralles, Diretora de Marketing, conta sobre as pautas que rolaram durante o mês do Orgulho em nossas redes sociais. Paralelo à isso, ela fala sobre o quanto a construção de uma equipe plural é importante e perseguida pela BigDataCorp desde a sua fundação. Boa leitura!




--------------------------------




Empresa que nasce plural, segue plural!


A BigDataCorp nasceu plural: promovemos e perseguimos a diversidade desde a nossa fundação. Isso porque entendemos que a pluralidade é o caminho para o sucesso, tanto da empresa, quanto da sociedade em que vivemos. Queremos que a BDC reflita o que queremos para o mundo e, por isso, somos tão enfáticos na construção de uma cultura que demonstre isso.


Junho, como já sabem, é o mês do Orgulho LGBTQIAP+. O período marca a luta pelo direito e igualdade de gênero em todo o mundo, traz luz ao movimento e dá palco à causa. Na BigDataCorp nos juntamos ao movimento promovendo algumas pautas em nossas redes sociais. A ideia era multiplicar o conhecimento e trabalhar para ser mais uma resistência frente ao preconceito que vemos por aí. Confira os highlights do mês:




Um checklist para nunca ser babaca


Abrimos um mês com um tópico super legal: em pleno 2022 já não dá para ser babaca. Para isso, a Bigger Débora Fonseca, do time de Customer Success, trouxe dicas muito valiosas para sermos cada vez mais plurais não só como empresa, mas também como sociedade.




Orgulho de sermos plurais


Em seguida, Tainá Carvalho, do time de Pessoas, contou um pouco sobre como é feita a construção de uma equipe diversa, e como isso vai muito além do momento de recrutamento. Aqui, nosso objetivo é que todos se sintam acolhidos e representados, dia após dia, e construir uma empresa que reflita o mundo que queremos para todos!



Acolhido de verdade!


Outro tópico que trouxemos foi o depoimento do Bigger Alexandre Barros, Comercial, recém contrato, que nos contou da sua experiência com a empresa. Olha que lindo que ele escreveu: "Além de ser uma direção da cultura interna, o respeito à diversidade é super real e palpável na BDC. Me senti super a vontade desde o processo seletivo, e, desde que cheguei aqui, essa sensação de respeito à individualidade e à liberdade de ser quem somos só se ampliou. Percebo que isso contribui muito pro meu sentimento de pertencimento, e isso se reflete em cada momento da minha jornada."




Conquistas, conquistas, conquistas!


Por fim, fechamos o mês com o Wrapped BDC, o giro tech da BigDataCorp, enaltecendo os profissionais LGBTQIA+ em negócios e tecnologia.





Para ver esses conteúdos em detalhes, acessem nossas redes sociais (ou clica direto no Instagram da BDC >> www.instagram.com/BigDataCorp



Um passo de cada vez, mas sem nunca desistir!


A caminhada é longa, e ainda temos muito a acertar e a implementar, mas juntos seguimos trabalhando para tornar a nossa empresa uma referência na forma como devemos nos tratar e nos respeitar como seres humanos no mundo corporativo.


Parabéns para todos aqueles que se juntaram ao movimento e lutaram por mais igualdade. Juntos somos sempre mais fortes <3

>> Quer fazer parte do time?


Confira as vagas disponíveis, aprenda sobre o processo seletivo e junte-se à nós!


40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page