top of page
  • Foto do escritorNatalia Miralles

re:Invent: investindo na formação do time

No artigo desta semana, Natalia Miralles, Diretora de Marketing, compartilha conosco como está sendo a experiência de participar do AWS re:Invent com o time da BDC. Saiba mais sobre o que está rolando e como isso impacta positivamente no desenvolvimento das nossas pessoas colaboradoras que estão participando do evento. Boa leitura!




--------------------------------




A BigDataCorp tem participado do re:Invent, o evento global da Amazon Web Services, desde antes da sua fundação. Estivemos presentes na primeira edição do evento, em 2012, quando eram pouco mais de mil pessoas em poucas salas, dividindo espaço com uma outra conferência médica no mesmo hotel, e estamos presentes hoje, com quase cem mil pessoas espalhadas em 5 centros de convenções diferentes ao longo da Strip, a rua com os principais cassinos de Las Vegas.


O crescimento do evento é um reflexo do crescimento meteórico da AWS e da computação na nuvem, e, conforme o evento cresceu e o conteúdo tornou- se mais sofisticado, procuramos também aumentar a nossa presença. Agora em 2022, na décima primeira edição do evento, temos quase 20% da empresa participando. Trazer as pessoas para Las Vegas para participar da conferência é um investimento que fazemos ano após ano, e que temos visto se transformar em resultados concretos para a empresa. Vamos falar um pouquinho das diferentes razões que tornam o re:Invent um evento tão legal.




Tecnologia e Inovação


Não deveria ser nenhuma surpresa para ninguém que é no principal evento global que a AWS anuncia seus principais lançamentos e novidades. Estar presente no re:Invent é estar do lado do palco para esses lançamentos, e nos dá a oportunidade de conhecer novos produtos e funcionalidades antes do restante do mercado. Não só isso, mas estando aqui na conferência, muitas vezes conseguimos também ver esses novos produtos funcionando, e até mesmo entrar em programas de teste e avaliação de novas tecnologias que ainda não foram lançadas.



Relacionamentos


Como acontece em toda conferência importante no mercado, o re:Invent reúne profissionais das principais empresas do Brasil e do mundo. Essa confluência de pessoas em um único lugar cria uma oportunidade única de estabelecer relacionamentos dentro do mercado onde atuamos. Além das palestras e eventos oficiais que acontecem durante a semana, existe também uma agenda paralela de cafés-da-manhã, almoços, jantares, happy hours e festas que incentivamos todos a participarem para que possam desenvolver suas conexões.


O re:Invent nos dá a oportunidade de conhecer as pessoas que trabalham diretamente com os produtos e tecnologias que utilizamos na operação e no dia-a-dia da empresa, bem como trocar experiências com profissionais de outras empresas que estão no mesmo mercado, ou em mercados parecidos, com o nosso. Conversar com um grupo tão diverso, e, ao mesmo tempo, que tem interesses em muitas coisas em comum, é fundamental para o desenvolvimento da carreira do time.



Experiência de Vida


Não é só de novas tecnologias, lançamentos, reuniões e festas que se faz o evento. Todo evento de grande porte, seja o re:Invent ou qualquer outro, requer uma logística e arrumação extraordinárias. Presenciar e participar do resultado final de toda essa organização é uma lição de vida, e pensar em toda a organização que precisou acontecer para podermos ter a boa experiência que temos ao longo da convenção é sempre algo muito interessante.


Experimentar um congresso desse tamanho é uma lição de vida que vai além do aprendizado técnico. É uma chance de ver na prática a diversidade de pessoas reunidas por um interesse comum; é uma oportunidade de falar e trocar experiências com pares aos quais não teríamos acesso no dia-a-dia; uma forma de criar relacionamentos e conhecer mais sobre a estrutura de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo; e, até mesmo, uma maneira de fazer novos amigos.


Investimos em trazer grande parte da nossa equipe para o evento para que cada um possa vivenciar todos esses pontos, e para que cada pessoa que teve a oportunidade de estar aqui em Las Vegas possa levar de volta para o Brasil o conhecimento e a experiência adquiridos, reforçando os pontos de inovação, criatividade e mente aberta dentro da empresa.




>> Quer fazer parte do time?


Confira as vagas disponíveis, aprenda sobre o processo seletivo e junte-se à nós!

41 visualizações0 comentário

Komentar


bottom of page