top of page
  • Foto do escritorStefanie Ferracciu

Nossos times: Pessoas

No artigo desta semana, Stefanie Ferracciu, Diretora de Pessoas, nos conta um pouco mais sobre os projetos da área para 2023, e de que forma isso impactará positivamente no desenvolvimento e dia a dia dos biggers. Boa leitura!



--------------------------------



Olá pessoal, espero que estejam bem!


Dessa vez, venho aqui, em nosso Blog de Carreiras, para contar aos biggers (e futuros biggers) quais serão os grandes desafios do time de Pessoas em 2023.

Esse ano será transformador: nosso foco está em garantir que teremos pessoas alinhadas à nossa cultura e se desenvolvendo muito.


Para fazer de 2023 um ano BIGGER, vamos atuar, principalmente, em 3 frentes: capacitação interna, desenvolvimento e crescimento, e recrutamento. Vem comigo que vou contar um pouco mais sobre os planos que temos para cada uma dessas áreas:


Capacitação Interna


Um dos grandes aprendizados de 2022 foi entender que o nosso conhecimento interno é vivo. Ficou para trás a era onde ocultar conhecimento significava poder. Hoje a força está no compartilhar. Dito isso, neste ano, estamos focando nossos esforços em construir as trilhas de desenvolvimento internas a partir do conhecimento que nossas pessoas colaboradoras têm sobre nossos produtos, seus trabalhos e suas áreas.


Este trabalho, claro, já começou, e está sendo incrível ver nosso time tão engajado em compartilhar suas técnicas, vivência e conhecimentos em prol da capacitação das demais pessoas colaboradoras.



Desenvolvimento e Crescimento


Pensando no crescimento sustentável do nosso time, queremos ampliar ainda mais as reflexões e trocas entre nossas pessoas colaboradoras. Queremos dar mais intenção e foco no acompanhamento diário do nosso time, olhando especialmente para o aspecto psicológico da relação com o trabalho. Para isso, teremos apoio de uma pessoa psicóloga, além de um bigger do time de Pessoas, apoiando o nosso dia a dia.



Recrutamento


Aprendemos MUITO em 2022. Selecionamos mais de 60 pessoas para trabalhar na BDC e, a cada processo, tivemos erros e acertos que nos levaram aos novos projetos de 2023. Para frente de Recrutamento, temos dois focos: automação do processo seletivo e criação do nosso banco de talentos.


A automação tem como objetivo melhorar a assertividade na seleção, trazendo mais dados e fatos para nos auxiliar a compreender melhor a pessoa que vamos entrevistar. Vamos adicionar testes de fit de cultura, inteligência emocional, aderência ética e raciocínio lógico em todas as posições. Com isso, esperamos ter mais embasamento sobre a pessoa, entendendo se ela tem ou não fit com a nossa cultura e jeito de ser.


Já quando o assunto é banco de talentos, queremos criar um banco de pessoas incríveis, com potencial para ocupar posições disponíveis na empresa. Queremos acompanhar a trajetória dessas pessoas, e no momento certo, trazê-las para a BigDataCorp. Com isso, tornamos o nosso processo seletivo mais ágil, preciso e humanizado.


Além desses, temos, ainda, muitos projetos rolando em outras subáreas do time de Pessoas, mas, sem sombra de dúvidas, esses três que mencionei serão os focos da minha área este ano. Vamos dar nosso melhor para que Biggers e BigDataCorp sigam brilhando. Bora em busca dos melhores resultados!



>> Quer fazer parte do time?

Confira as vagas disponíveis, siga nosso Instagram de carreiras e junte-se à nós!


90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page