No artigo desta semana, Juliana Franconere, Diretora Comercial, traz um pouco de sua trajetória dentro da BigDataCorp, fala sobre a estrutura do time Comercial e sobre como trabalhamos juntos para conquistar nossos resultados. Vem com a gente!
--------------------------------
Olá! Para quem não me conhece, sou a Juliana Franconere, Diretora Comercial da BigDataCorp a pouco mais de 4 meses. Hoje, vou contar um pouquinho sobre minha trajetória pessoal e profissional.
Para começar, sou mãe de duas meninas e três cachorros, e amo estudar muitas coisas ao mesmo tempo (a verdade é que não consigo ficar parada rs). Trabalho há quase 20 anos com times de vendas e estratégia comercial. Em Agosto de 2022, recebi o convite para ingressar na BDC e me juntei oficialmente ao time em Setembro de 2022.
Meu desafio não é pequeno, mas isso me animou ainda mais. Em um ano em que o foco é o crescimento e a expansão desta empresa incrível que agora faço parte, para alcançarmos nossas metas, precisamos de muita dedicação, empenho e coragem - tanto de mim, quanto do time que me acompanha. Trabalhar na BigDataCorp tem sido uma escola: estamos sempre aprendendo e descobrindo diferentes maneiras de apoiar os desafios de nossos clientes e prospects.
Para entender mais do que estou falando, vou explicar resumidamente como funciona o time Comercial, com suas diferentes células - cada uma com papéis e responsabilidades distintas - trabalhando em sintonia para atendermos da melhor forma possível:
Arquitetura de soluções
A parte técnica dentro do comercial é realizada pelo célula de arquitetura de soluções. Ela estabelece parcerias com clientes, com gerentes de conta, com equipes de desenvolvimento de negócios, engenharia e produto para desenvolver arquiteturas escaláveis, flexíveis e resilientes para lidar com os problemas de negócios do cliente e acelerar a adoção de nossos produtos e serviços. Em conjunto com os vendedores, ajuda a impulsionar o aumento de receita a um amplo grupo de clientes. Ela tem a função de apoiar o comercial em apresentações mais técnicas e pensar em soluções diferenciadas. Ela é o elo entre os times técnicos e o comercial.
Vendas
Temos um time de vendedores que trabalham com uma carteira de clientes pré-definida. Seu papel, além do acompanhamento mensal destes clientes, é também garantir uma evolução das suas conta.Todas as negociações devem ser bem analisadas e estudadas para que possamos levar as melhores soluções para nossos clientes e pensar como podemos escalar isso dentro das múltiplas áreas que uma empresa pode ter, como, por exemplo, vendas, finanças, segurança, compliance, risco, e outras.
Customer Success
Por fim, o Customer Success é o parceiro estratégico e de suporte para nossos clientes no pós-vendas. São focados na fidelização para garantir a retenção de clientes a longo prazo, apresentando informações sobre produtos, gerando sucesso para os clientes e ajudando o time de vendas no mapeamento de oportunidades.
Nosso desafio é grande, mas tenho certeza de que com meu super time, apoiado sempre no propósito, visão, missão e, claro, valores da BigDataCorp, vamos mais do que superar expectativas. Espero que tenham gostado do conteúdo e até a próxima!
>> Quer fazer parte do time?
Confira as vagas disponíveis, siga nosso Instagram de carreiras e junte-se à nós!
Comments