top of page
  • Foto do escritorThaís Biancatti

Vida de Bigger: Thaís Biancatti

No artigo desta semana, Thaís Biancatti, Analista de Marketing, conta como iniciou sua trajetória profissional, os desafios pelos quais passou, e como foi entrar para a BDC, se tornar uma bigger e fazer parte desta empresa que está revolucionando o mercado de dados. Boa leitura!



--------------------------------



Iniciei minha trajetória profissional assim que saí do ensino médio e comecei minha primeira faculdade. Na época, trabalhava para ganhar desconto na faculdade em um projeto do Governo. Eu trabalhava com recadastramento imobiliário, aquela pessoa que bate palma na frente das casas para conferir se as medidas do terreno, da casa, dos cômodos, etc, estavam atualizadas. Confesso que não foi dos melhores jobs que já fiz hehe.


Ainda durante a faculdade de Fotografia, fiz estágio na área em estúdios fotográficos fazendo fotos clichês em fundos artificiais e com pluma no pescoço rs, atendendo pessoas, oferecendo aqueles tais “prêmios fotográficos” que as famílias ganham etc. Quando saí de lá, passei um ano trabalhando como ACT numa escola estadual, e, pasmem, eu era a professora da sala de informática. Mexer com linux nunca foi tão exaustivo kkkk.


Já formada, entrei em uma empresa multinacional da minha cidade como Jovem Aprendiz e, por ter formação em fotografia, acabei indo para a área de Comunicação. E foi ali que comecei a verdadeiramente me encontrar profissionalmente. Durante o programa de aprendizagem, fui muito estimulada com desafios que iam muito além da minha formação. Comecei a trabalhar com criação gráfica aos poucos e logo já estava fazendo todas as artes da empresa - outdoors, flyers, diagramação de revista interna etc.


Meu chefe na época me ensinou muita coisa e viu potencial em mim para continuar na empresa, foi por conta da influência dele que comecei minha segunda faculdade, Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda. E realmente continue lá. Falo que passei por todas as etapas dentro da empresa, durante os cinco anos que trabalhei lá. Fui aprendiz, estagiária, assistente e, por fim, analista de comunicação. Além de trabalhar com design, fazia também planejamentos e execuções de campanhas e eventos, o que realmente gostava de fazer.


Passado esse tempo e já finalizada a faculdade de PP, iniciei um MBA em Marketing e fui em busca de um novo desafio. Comecei a trabalhar em outra empresa, agora no Marketing, na área de planejamento estratégico. Fiquei lá por pouco mais de um ano, até encontrar a vaga da BDC aberta no Linkedin. Meus olhos brilharam na hora!


Me inscrevi, fui chamada para a primeira entrevista - já fiquei mega feliz -, aí veio a segunda entrevista, a terceira e, por fim, a reunião para me dar o feedback. Confesso que eu estava bem esperançosa e animada com a possibilidade de entrar na BDC, porque de cara já percebi que eu me identificava muuuuito com a empresa e nunca tinha sentido aquilo com os outros lugares onde trabalhei. E a contratação veio!!!! Nossa, me lembro exatamente onde eu estava no momento, o quanto fiquei genuinamente feliz e que em seguida fui comemorar com meus antigos colegas de trabalho (só os mais próximos hehe).


Em setembro de 2022 começava então minha trajetória dentro da Big. A cada dia que passava eu percebia mais o quanto eu estava no lugar certo. As pessoas, desde o processo seletivo, já foram super receptivas e com uma “pegada” muito mais descontraída. Percebi no dia a dia que isso era realmente parte da cultura da empresa, que os valores escritos no site eram de fato aplicados, que as pessoas eram mesmo o centro para a BigDataCorp. Não posso negar, minha vida mudou - para melhor, é claro - desde que entrei aqui!


Uma das coisas que eu mais gosto na BDC é o fato de termos flexibilidade e uma real preocupação com o bem-estar das pessoas. Esse equilíbrio faz toda a diferença na vida de um profissional. Saber que você será acolhido e compreendido quando não estiver num bom dia, ou ainda, entender que posso ter tempo para os outros aspectos da minha vida sem ser julgada, isso é raro no mercado de trabalho e é extremamente importante para a motivação e engajamento do time. Além disso, o espírito de equipe é muito importante para mim, pois mesmo trabalhando remotamente, me sinto próxima das pessoas o tempo todo. Trabalho com pessoas incríveis e talentosas, que estão sempre prontas para ajudar, para trocar uma ideia, para rir um pouco e, principalmente, para ensinar.


Hoje, sou Analista de Marketing, trabalho no núcleo de projetos dentro da nossa área e não posso deixar de mencionar que adoro o que faço aqui, trabalho motivada, pois me sinto desafiada e posso trazer ideias, buscar e apresentar propostas, sinto essa liberdade e consigo compreender o objetivo da empresa, com isso, posso trabalhar muito mais focada no que queremos para a BDC, sem deixar de lado a criatividade. E óbvio, preciso falar que amo minha equipe, a Natalia, minha diretora, sempre foi incrível, ajudando em cada passo, ensinando de uma forma leve, sendo ela mesma e não criando nenhum tipo de barreira entre líder x liderado, isso também é algo que sem dúvidas me faz ter ainda mais vontade de evoluir na Big. E o Pablo, gente, que criatura querida, criativa, atenciosa, um amor de pessoa. Sou realmente muito grata pelas pessoas que me rodeiam, por todos os biggers, por estar numa empresa humanizada, com uma cultura, valores e benefícios que são extremamente positivos.


Por fim, quero, além de agradecer a BDC e ao time, também parabenizar a empresa por ter um ambiente positivo para o desenvolvimento e bem-estar das pessoas. Biggers e BDC, vocês são demais!!!




>> Quer fazer parte do time?

Confira as vagas disponíveis, siga nosso Instagram de carreiras e junte-se à nós!


92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page