top of page
  • Foto do escritorJuliana Tintino

Vida de Bigger: Juliana Tintino

No artigo desta semana, Juliana Tintino, Analista de Contas a Pagar, nos conta sua história como mãe e profissional. Fala como conseguiu conciliar seus papéis para uma vida equilibrada e alegre, depois de ter passado por grandes desafios. Boa leitura!



--------------------------------



Bom, vamos lá, não sou muito boa em palavras, mas acredito que um pouco da minha história, do meu dia a dia, eu consiga contar 😀


Sou Juliana, tenho 35 anos, capricorniana e meu ascendente é escorpião - cá para nós, eu amo rs. Sou formada em Gestão Financeira, Pós-graduada em Controladoria e Finanças, e tenho alguns cursos extracurriculares de finanças, massss o que a maioria não sabe é que também sou Tecnóloga de Radiologia e tenho Especialização de Tomografia e Ressonância. Persegui essa formação antes de conhecer a área financeira, inclusive, foi ali que me apaixonei pelos números.


Tenho uma filha de 1 ano e 6 meses, o nome dela é Agatha, e é minha preciosidade e minha razão de viver. Trabalho desde os 14 anos (na época podíamos começar a trabalhar antes dos 16) e sou grata por isso, pois hoje tenho uma vivência e experiência profissional madura.


Sou uma mulher forte, independente e pude compreender que não chegamos ao sucesso ou a lugar algum sozinhos. Sempre tive apoio dos meus familiares, principalmente da minha vó. Comecei minha carreira cedo, como já disse, mas não me arrependendo disso, pois hoje consigo administrar bem meu tempo com a minha filha, meu trabalho, meus afazeres de casa e alguns contratempos que aparecem (como correr para o médico com a minha pequena kkkk). Aliás, hoje só posso conciliar tudo isso graças à oportunidade que a BDC me deu. Faço parte de um timaço, que me permitiu enxergar que podemos sim, ser um profissional de qualidade, uma mãe presente e conciliar tudo isso. A empresa não só me proporciona tudo isso, como também me sinto acolhida aqui, onde tenho apoio de todas as partes e benefícios que fazem sentido, até o tempo precioso para estar com a minha pequena.


A BigDataCorp apareceu em minha vida em um período em que eu estava passando por muita dificuldade, pois logo que voltei da licença maternidade a empresa onde eu trabalhava há 5 anos me desligou. Fiquei perdida, sem saber o que fazer, a Agatha tinha apenas 5 meses, o medo e a ansiedade me corroíam por dentro e passaram a ser parte dos meus dias. Após 2 meses consegui um emprego presencial em uma empresa Mexicana, entrava às 07:45 da manhã e chegava em casa por volta das 21:00 da noite. Foram 4 meses que não pude cuidar da minha pequena e não vi suas primeiras gracinhas. Ela ficava na escola, e depois ia para a casa do meu pai ou da minha tia, pois eu precisava trabalhar. Até que um certo dia eu a deixei às 6 da manhã dormindo e quando cheguei à noite ela estava dormindo novamente, chorei horrores esse dia, pois nem brincar ou alimentar minha filha eu conseguia.


Foi quando pedi para Deus me guiar e me dar uma oportunidade melhor para que eu conseguisse estar com ela. Foi aí então que apareceu uma grande amiga em minha vida e me indicou para a BDC. Fiz as entrevistas e, na época, achei muito bom para ser verdade: “meu Deus, será que mereço tanto?”. Bingoooo! Fui contratada! Sabe aquela sensação de quando você está se formando, de felicidade, alegria, de pular e gritar? Pois essa foi a sensação que tive quando me disseram que seria contratada.


Daquele momento em diante só tenho que agradecer, e dizer que SIMMM hoje sou feliz em ser mãe, sou feliz em meu trabalho, sou feliz na profissão que escolhi e sou muito feliz ao lado dos meus colegas de empresa. Isso não é blá blá blá não, mas sim alguém que hoje pode dizer que ama seu dia a dia. Posso dar as refeições da minha pequena, posso levar ela para a escola, acompanhar seus aprendizados e posso trabalhar entregando o meu melhor, conseguindo conciliar tudo que preciso.


Dedico esse texto para todas as mamães da BigDataCorp, para todas as mulheres que lutam pelo seu melhor e pela sua família e, é claro, para a BDC que tem um lugar muito importante em tudo isso que consegui fazer. Obrigada a todos que me apoiaram e continuam me apoiando. Feliz Dia das Mães para todas que dão o melhor de si para terem uma vida equilibrada e conseguirem lutar para conciliar todos os seus papéis! ❤️



>> Quer fazer parte do time?

Confira as vagas disponíveis, siga nosso Instagram de carreiras e junte-se à nós!


61 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Rebeca Mendes
Rebeca Mendes
Jun 22, 2023

Que lindo!

Like
Guilherme Menezes
Guilherme Menezes
Jun 22, 2023
Replying to

😍

Like
bottom of page