top of page
  • Foto do escritorFred Caldas

Segurança e privacidade: um compromisso fundamental para o sucesso

No artigo desta semana, Fred Caldas, Coordenador de Infraestrutura, reforça a importância do olhar ativo para a segurança da informação e proteção de dados. Traz também sua visão sobre o tema, além de algumas das ações que o time de Tecnologia realiza para manter o compromisso da BDC e dos times com a privacidade e segurança das informações sob responsabilidade de todos os Biggers. Boa leitura!



--------------------------------



No dia 28 de janeiro, celebramos o Dia Internacional da Proteção de Dados, uma data para reforçar a importância da privacidade e segurança dos dados pessoais e informações sensíveis em um mundo cada vez mais digitalizado.


Em um cenário progressivamente mais dinâmico, a segurança dos dados não é apenas uma responsabilidade, mas sim um imperativo para o sucesso das empresas e para a confiança do cliente.


Para o time de Tecnologia da BigDataCorp, a maior Datatech da América Latina, esse compromisso é ainda mais latente. O nosso time desempenha um papel fundamental para garantir a proteção dos dados sob nossa responsabilidade. Da implementação de protocolos de segurança robustos, aos treinamentos recorrentes com o time para reforço do tema e conscientização contínua da equipe, cada passo é fundamental para fortalecer nosso compromisso com a segurança da informação.


O time de Tecnologia da BDC adota uma abordagem abrangente para proteger os dados. Conheça algumas das ações implementadas:


  • Implementação de protocolos de segurança avançados: utilizamos uma variedade de tecnologias e técnicas de segurança para proteger os dados - incluindo firewalls, criptografia e autenticação multifatorial.

  • Educação contínua sobre segurança da informação: o time de Tecnologia, em conjunto com a área de Treinamento, promove a conscientização contínua sobre segurança da informação para todos os colaboradores. Essas iniciativas capacitam os colaboradores a reconhecerem ameaças potenciais e a adotarem boas práticas de segurança em suas atividades diárias.

  • Repasse de conhecimento para a equipe: compartilhamos ativamente experiências e insights com outras equipes da empresa. Isso ajuda a criar uma cultura de conscientização e de responsabilidade de todos sobre a importância da proteção dos dados.

  • Monitoramento constante: realizamos monitoramento proativo dos sistemas e redes para identificar qualquer atividade suspeita. Isso permite uma resposta rápida a potenciais violações, garantindo que qualquer ameaça seja neutralizada antes que possa causar qualquer impacto.


Todas essas ações garantiram para a BDC no ano de 2023 a certificação ISO 27001, norma internacional que estabelece requisitos para a criação, implementação, manutenção e melhoria contínua de um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI).


Como uma empresa certificada pela ISO 27001, nós reforçamos o nosso compromisso com a segurança da informação e a confidencialidade dos dados sob nossa responsabilidade, estabelecendo estes como pilares fundamentais da empresa, rumo a parcerias ainda mais duradouras, satisfação contínua dos clientes e um negócio cada vez mais sustentável.


Neste cenário, o time de Tecnologia e os demais biggers são grandes aliados. Entendemos que a responsabilidade pela segurança e proteção é de todos nós. Trazemos foco para o Dia Internacional da Proteção de Dados para reafirmar nosso compromisso - que nasceu com a empresa em 2013, e segue cada vez mais forte.


Que em 2024 possamos dar mais passos em direção à uma empresa cada vez mais engajada com a segurança e privacidade das nossas informações.



>> Quer fazer parte do time?

Confira as vagas disponíveis, siga nosso Instagram de carreiras e junte-se à nós!


34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page