top of page
  • Foto do escritorJanine Moreira

O dia a dia em uma empresa remote first

No artigo desta semana, Janine Moreira, Estagiária de Pessoas, nos conta como é o dia a dia numa empresa remote first, fala sobre a flexibilidade que esta forma de trabalho traz, e como isso impacta em sua rotina pessoal e profissional. Boa leitura!




--------------------------------




O jeito bigger de ser (e trabalhar!)


Aqui, na BigDataCorp, o modelo de trabalho remote first – isto é, aquele que prioriza o desempenho das atividades laborais à distância – é mais que a forma como trabalhamos, é parte da nossa cultura. Hoje eu conto um pouco mais sobre a minha experiência com esse modelo e as vantagens que eu enxergo. Venha comigo conhecer um pouco mais do nosso universo bigger!



Uma nova forma de se pensar o trabalho


Morar em Pernambuco, ter uma líder que mora na Alemanha e uma diretora de São Paulo, em uma empresa cuja sede é no Rio de Janeiro. Parece bem diferente, né? De cara, talvez um pouco, mas foi dessa forma que, quando ingressei na BigDataCorp, em março de 2022, o dia a dia da área de Pessoas se configurou. Rompemos as barreiras impostas pela distância e descobrimos que para trabalhar com foco e em equipe, não precisávamos estar fisicamente perto. Encontramos na cultura de flexibilidade da BDC uma nova forma de se pensar o trabalho.


O remote first traz diversos benefícios para a empresa e para as pessoas colaboradoras que trabalham aqui. Nosso time de Pessoas se beneficia muito com esta forma de trabalho, pois entendemos que contratar talentos independente da localidade em que estejam faz muito sentido para nossa empresa.


Existem pessoas extremamente qualificadas e que desempenham trabalhos incríveis que estão em outros estados e até mesmo países. Além disso, garantimos um time diverso, reunimos diferentes culturas que compõem o nosso país, e trazemos mais criatividade e diversidade de ideias para nosso dia a dia. É, ainda, uma maneira de trazer mais possibilidades às pessoas que historicamente tiveram menos oportunidades por estarem em regiões fora do eixo sul-sudeste do Brasil.


Por meio dessa flexibilidade oferecida pela empresa, hoje podemos atuar com pessoas de todo canto do Brasil e do mundo, enriquecendo ainda mais nossa cultura, valores e forma de agir. Temos biggers do Nordeste, Centro Oeste, Sul e Sudeste do país, além de pessoas colaboradoras na Alemanha, Portugal e nos Estados Unidos - e nossa meta é ter bigger espalhado pelos 4 cantos do mundo!



Cultura flexível


Aqui, a flexibilidade é realmente levada a sério e amplamente utilizada pelas nossas pessoas. Podemos montar nosso horário, trabalhar de onde estivermos e utilizar a opção híbrida (para aqueles que moram no Rio de Janeiro ou São Paulo). Na Big, o trabalho e a vida das nossas pessoas colaboradoras coexistem: temos espaço para todas as nossas versões.


É desse modo, com uma cultura flexível, que as nossas pessoas encontram em sua rotina espaço para o equilíbrio. Adequar seus horários e agendas permite, por exemplo, que haja espaço para fazer exercícios físicos, resolver questões alheias ao trabalho, fazer cursos ou simplesmente fazer uma pausa para relaxar. Permite, ainda, que eu, enquanto estagiária, consiga conciliar o dia a dia de estágio de acordo com a minha carga horária da faculdade.


A BDC entende que o equilíbrio é algo de grande importância, ela nos enxerga primeiramente como pessoas, e somente dessa forma é que podemos ser bons colaboradores, a empresa compreende que a vida é composta por diversos papéis e que para desempenhar bem nossas atividades e continuar entregando é preciso que todas as áreas da vida estejam alinhadas. Isto é, é preciso encontrar bem-estar e equilíbrio no ambiente de trabalho.


A satisfação dos nossos #biggers está no centro dos objetivos da área de Pessoas da BigDataCorp. Fico muito feliz em fazer parte desse time e de poder sempre contribuir para o reforço da nossa cultura e valores como empresa. Está sendo uma oportunidade incrível aprender com a Big e com o meu time como equilibrar da melhor forma os diferentes pilares da minha vida. :)



>> Quer fazer parte do time?


Confira as vagas disponíveis, aprenda sobre o processo seletivo e junte-se à nós!

100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page