top of page
  • Foto do escritorAlexandre Barros

Mais que Biggers, friends! :D

No artigo desta semana, Alexandre Barros, Analista Comercial, nos conta como vem sendo sua trajetória como Bigger junto ao time, fala sobre a importância da boa relação entre os colegas no dia a dia e deixa um recado neste Dia da Amizade. Boa leitura!



--------------------------------



Recebi, com um grande sorriso, o convite para falar sobre as amizades construídas dentro da BDC. Cheguei na Big há pouco mais de 1 ano e, refletindo antes de escrever, percebi que existe algo de muito especial no ambiente, no clima interno e principalmente nas pessoas que fazem parte desse time. Me dei conta de quantos amigos especiais entraram para minha vida através da convivência e do dia a dia na empresa. O mais legal é que isso foi acontecendo de um jeito muito natural e espontâneo, bem diferente do que costumava viver nas empresas que trabalhei antes de fazer parte da BDC.

Pertencer a um lugar assim, onde as pessoas expressam sua individualidade de forma tão verdadeira tem um efeito incrível na convivência. Aqui consigo enxergar as pessoas sendo muito mais do que apenas outra pessoa colaboradora com crachá no pescoço, viver a experiência de ser um bigger me proporcionou conexões verdadeiras e que acontecem com naturalidade, como aquele sorriso que brota no rosto de alguém que ainda não conhecemos – mas que tem um efeito magnético de nos aproximar uns dos outros e logo criar laços de amizade e apoio. Já que estamos falando de amizade, me sinto com a missão de falar de uma em especial. Dentro desse período, circulando e realizando trocas dentro da BDC, um dia combinei de trabalhar presencialmente no escritório de SP com o Guilherme Menezes, nascia desse encontro uma grande amizade. Em nossa convivência, descobrimos que a vida nos coloca em lugares para proporcionar encontros que ultrapassam a capacidade humana de traduzir sentimentos em palavras.


A partir dali, instantaneamente nos acolhemos e nos apoiamos nos momentos difíceis, torcemos e vibramos pelas conquistas pessoais um do outro e seguimos juntos dentro desta trajetória, sobretudo adentramos no universo particular um do outro. Conheço e convivo com as pessoas mais especiais da vida dele, e ele, como um um grande amigo, convive com minha família e com outros amigos que a vida trouxe.

Parafraseando meu amigo:

“A BigDataCorp me trouxe muitas coisas boas, mas esse amigo, é um presente que levo para minha vida inteira”.


Particularmente falando, só consigo ficar muito tempo em lugares onde as pessoas são reais e podem falar de afeto e ser quem realmente são. Estou muito feliz em fazer parte da BDC, amo fazer parte de um ambiente positivo, acolhedor e tão propício para criar verdadeiras amizades.


Aproveito esse texto para desejar aos Biggers, Feliz dia da Amizade!





>> Quer fazer parte do time?

Confira as vagas disponíveis, siga nosso Instagram de carreiras e junte-se à nós!


30 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 commenti


Daniele dos Santos Rosa
Daniele dos Santos Rosa
20 lug 2023

Ahh, seus lindos!!!! Amo mais que chocolate! S2

Mi piace

Guilherme Menezes
Guilherme Menezes
20 lug 2023

Privilegio tê-lo conhecido !!!Presente que a Big me trouxe .!

Mi piace
bottom of page