No artigo desta semana, Pablo Adriano, Designer, compartilha como foi o super evento do Kick Off BDC 2024. Ao longo do artigo, ele descreve os momentos chave do encontro, fala sobre como foi o alinhamento do ano e sobre a confraternização que rolou durante a tarde. Leia e confira estas e outras informações sobre o evento. Boa leitura!
--------------------------------
Abril foi marcado pelo nosso evento Kick Off BDC 2024, um encontro presencial de todos os Biggers no Rio de Janeiro, para alinhamento anual de resultados, objetivos, estratégias e métricas. Com o olhar voltado para a eficiência operacional, o evento deste ano trouxe os grandes resultados do ano passado e compartilhou com todos os Biggers o foco da empresa para 2024, além de grandes lançamentos, novidades para o mercado e projetos para dentro de casa.
O evento contou com dois momentos: pela manhã tivemos o alinhamento geral da empresa, com falas importantes da Diretoria e de representantes das áreas de Produtos, Comercial, Parcerias, Marketing e Pessoas. Já na parte da tarde, todos puderam aproveitar um momento de descontração e interação entre os Biggers, foi a hora de reencontrar amigos e conhecer pessoalmente aqueles que até então só se viam remotamente.
Reunião de alinhamento
Se o ano de 2023 foi Bigger, o de 2024 já está sendo ainda maior! Com a temática “Ser melhor para ser maior!”, o Kick Off BDC 2024 trouxe o convite para todos nós olharmos para como a eficiência operacional pode alavancar resultados, otimizando esforços.
Abrindo as apresentações, tivemos a fala de Thoran Rodrigues, CEO da BDC, que falou sobre como nos consolidamos com destaque no ano passado, em contraste com o cenário do mercado. A BigDataCorp é disruptiva no mercado de dados e vem cada vez mais se aproximando das gigantes, sendo referência em compliance e transparência com tecnologias avançadas. Além disso, trouxe o objetivo macro da BDC para esse ano, deixando todos os Biggers na mesma página e prontos para trilhar esta jornada juntos!
Após, foi a vez do Gerente de Produtos, Rafael Adnet, falar sobre as grandes novidades e lançamentos da área de Produtos. De 2023 até o momento, já foram 208 novidades em Programas! Além dos lançamentos de datasets e plugins, Adnet mostrou como o BDC Center está gerando mais autonomia para o cliente ao ganhar novas funcionalidades.
Flávio Guarino, Chief Revenue Officer, dividiu os projetos e conquistas da área Comercial. Com foco total no cliente, no ano de 2024 devemos prezar pela especialização no atendimento, a fim de converter potenciais clientes. Flávio também apresentou o novo processo de onboarding de vendas que traz a meta de 95% de automatização.
Também tivemos o Diretor de Parcerias, Felipe Chaves, com os grandes objetivos da área. Alguns deles são aumentar a receita e eficiência operacional através da simplificação e padronização de processos internos.
O time de Marketing foi representado por Leandra Barbejat e Pablo Adriano. A apresentação contou com os grandes números da área em 2023 e o que já está sendo feito neste ano, além de um pouquinho do que está por vir.
Para finalizar com chave de ouro, Stefanie Ferracciu, Diretora de Pessoas, trouxe as novidades para o ano, destacando o poder do senso de equipe e do trabalho conjunto,além de introduzir alguns projetos, como por exemplo, o do plano de cargos, mais um reforço de como a BDC desenvolve e valoriza suas pessoas.
A BIG confraternização
Para comemorar tantas notícias boas, tivemos uma tarde cheia de descontração e interação entre os Biggers. Teve gente na piscina, gente jogando bola, outros demonstraram seus talentos no karaokê, sem falar no delicioso almoço, bebidas e petiscos que rolaram a tarde toda. O clima de amizade pairou, reforçando a cultura única Bigger de ser.
A estética visual do evento referenciou a street art, com diversidade de cores, elementos, texturas, grafismos e ilustrações, que demonstram a diversidade encontrada em nossas pessoas e a abertura da empresa para o novo. Para deixar tudo ainda melhor, tivemos um espaço destinado à interação artística dos Biggers, que puderam desenhar, pintar e escrever várias mensagens e recados, gravando ali suas participações no evento e na história da empresa. Foi um momento incrível e muito divertido.
Para mim, fazer parte de um time que desenvolve seus profissionais e valoriza as pessoas, é muito gratificante. Esse foi o meu primeiro Kick Off, que me permitiu conhecer pessoalmente todos que fazem parte desse dream team. Que os próximos possam trazer ainda mais alegria e boas memórias para todos nós!
Veja o que alguns Biggers disseram sobre o evento:
“Superou muito minhas expectativas, ainda mais a gente que trabalha em home office, foi um momento para se conectar com todos. Muitos perfis, personalidades, pessoas de diversas áreas... foi incrível conhecer todo mundo!” - Maria Sol | Comercial
“Um evento muito legal, meu primeiro Kick Off. Gostei muito dos anúncios e novidades, além disso, pude me divertir bastante! Foi muito bom ver as pessoas que sempre conversamos pelo Slack ou em calls, ter essa integração e conhecer todo mundo pessoalmente foi muito legal!” - Vinícius Leitão | Center
“O Kick Off da BDC marca mais um ano de grandes conquistas e dá início a outro de ainda mais sucesso! Além disso, rever todo o time 100% remoto é sempre uma grande alegria. Que venham os próximos!” - Natalia Miralles | Marketing
>> Quer fazer parte do time?
Confira as vagas disponíveis, siga nosso Instagram de carreiras e junte-se à nós!
Comments