top of page
  • Foto do escritorPablo Adriano

Gratidão e novos começos

No artigo desta semana, Pablo Adriano, Designer, traz uma reflexão sobre a importância da gratidão para os novos começos, para olhar para o passado e aprender com ele, para uma vida com mais qualidade e para a construção de um mundo melhor. Boa leitura!



--------------------------------



Mais um ano chega ao fim e um novo ano começa, trazendo novas expectativas e metas. Mas, antes de colocar as engrenagens para rodar, vale a pena parar um pouco e refletir. Olhar ao nosso redor e reconhecer as dádivas e as lições que cada ano traz.


Agradecer: um ato de reconhecer


O começo de um novo ano é um bom momento para agradecer. Agradecer pelas pessoas que fazem parte das nossas vidas, pelas oportunidades que apareceram, pelos desafios superados, pelas lições aprendidas e por tudo que ainda virá. Agradecer não significa ignorar as dificuldades, mas sim entender que os momentos difíceis nos treinam para obstáculos futuros e desenvolvem nossa resiliência.


Gentileza consigo e com os outros


A gratidão também nos lembra da importância da gentileza. Para ser gentil com os outros, primeiro precisamos ser gentis com nós mesmos. Ter autocompaixão, entender que seu tempo é diferente dos outros, se cobrar menos, se auto conhecer e ser o seu melhor amigo, tudo isso abre portas para que possamos tratar as outras pessoas da melhor forma possível. Para construirmos um mundo cada vez melhor, vale sempre lembrarmos da velha máxima: gentileza gera gentileza!


Planejar para alcançar


O início de um ano é também um momento para reacender a chama da ambição e traçar novos objetivos. Tão importante quanto ter objetivos, é saber quebrá-lo em pequenas metas para que possamos alcançá-lo. Criar um bom planejamento gera menos esforço para corrigir falhas ao longo do caminho e também abre caminhos para uma rota mais assertiva. Fazer um pouquinho todo dia é um superpoder que resulta em algo grande no final. Seja qual for seu sonho, pequeno ou grande, também não se esqueça de curtir a jornada. A realização de um sonho não é apenas a linha de chegada, mas todo o caminho percorrido.


Gratidão é sobre olhar para trás com orgulho e olhar para frente com esperança e determinação. Sendo grato por tudo que viveu e aprendeu, pelo que está por vir, pelas lições e desafios, pelas vitórias, por estar vivo e ter a oportunidade de trilhar uma jornada incrível!


Desejo a todos um ano repleto de conquistas e aprendizados. Vamos juntos!




>> Quer fazer parte do time?

Confira as vagas disponíveis, siga nosso Instagram de carreiras e junte-se à nós!


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page