top of page
  • Foto do escritorThoran Rodrigues

Carta do CEO: um compromisso com a equipe

No artigo desta semana, Thoran Rodrigues, CEO da BigDataCorp, encerra o ano de 2023 com uma mensagem de reflexão, em que relembra a trajetória da empresa, os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas em equipe. Ainda, deixa um agradecimento especial aos Biggers e traz sua perspectiva de um 2024 repleto de inovação, diversidade e crescimento.



--------------------------------



O final do ano é sempre um momento de transição e de reflexão. No dia-a-dia das nossas tarefas, não vemos o quanto avançamos e conquistamos, o quanto a empresa evoluiu apesar dos obstáculos enfrentados. E 2023 foi um ano de obstáculos. Todos estavam prevendo crise e recessão econômica no Brasil e no mundo. Riscos geopolíticos seguiam (e ainda seguem) na cabeça do mercado, impactando os investimentos das empresas ao redor do globo. O ambiente externo veio essencialmente jogando contra.


Apesar de todos os fatores contrários, tivemos mais um ano excelente na BigDataCorp. Diferente de outras startups e empresas do mercado de tecnologia (muitas delas nossas contemporâneas), não fizemos demissões em massa, não cortamos benefícios, nem "mudamos de ideia" sobre políticas. Continuamos o nosso compromisso com o equilíbrio de vida do nosso time, mantendo o trabalho 100% remoto e flexível sem restrições para todos, mantendo os investimentos em capacitação e desenvolvimento do time, e, através da reestruturação de áreas internas, criando ainda mais oportunidades de crescimento profissional para todos.


Uma das grandes conquistas desse último ano foi justamente a transformação desse portal de carreiras, onde você está lendo esse texto. Saímos de um portal estático e desatualizado para um ambiente online que está continuamente evoluindo, trazendo para todos conteúdo relevante sobre como funciona o dia-a-dia na BigDataCorp, e também sobre temas relevantes para a empresa, como inclusão, diversidade, e equilíbrio de vida. Aproveito aqui para deixar os parabéns para todo o time envolvido nesse projeto, e um agradecimento para todos que acompanham o conteúdo.


Estamos longe de ser perfeitos, ou mesmo de estar no ponto em que eu gostaria. Ainda temos muito trabalho pela frente. Em 2024, espero avançar ainda mais, tornando a empresa mais inclusiva e mais diversa, e também expandindo o impacto do nosso trabalho para ainda mais pessoas. Temos grandes planos para o(s) próximo(s) ano(s), e grandes planos precisam de grandes pessoas para se concretizarem. Se você quer participar conosco dessa construção, siga acompanhando esse canal e não deixe de conferir as nossas vagas!



Thoran Rodrigues, CEO BigDataCorp



>> Quer fazer parte do time?

Confira as vagas disponíveis, siga nosso Instagram de carreiras e junte-se à nós!


31 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page