top of page
  • Foto do escritorStefanie Ferracciu

Café com RH: nosso encontro mensal com o time de Pessoas

No artigo desta semana, Stefanie Ferracciu, Diretora de Pessoas, conta sobre o Café com RH, nosso encontro mensal com o time de Pessoas. 100% remoto, esse fórum possibilita trocas constantes, garantindo que todos sejam ouvidos, que preocupações sejam endereçadas e que conquistas sejam compartilhadas. Boa leitura!



--------------------------------



Pandemia e o trabalho remoto: e a saudade como faz?


O time BDC sempre foi muito unido. Todos se ajudam, se apoiam e se divertem. A nossa cultura - o jeito de ser BigDataCorp - é única, e muita querida por nossos colaboradores. Com a pandemia, e a mudança repentina para o remoto, nosso time perdeu o contato diário e intenso que tinha. Apesar do trabalho ter fluído super bem no online desde o princípio, perder a proximidade física com o time e partir de um ambiente de trabalho leve e agradável, não foi fácil.


Não me interpretem mal: não estou de forma alguma criticando o online, muito pelo contrário. O remoto deu tão certo para a gente, que decidimos adotar um novo modelo de trabalho. Hoje, a BigDataCorp é uma empresa remote-first com orgulho e a ida ao escritório é 100% opcional e decidida por cada colaborador. Nosso time está completamente adaptado e ninguém quer voltar ao modelo antigo.


Dito isso, uma coisa ficou na saudade: estar cara a cara, do ladinho, coladinho em um time que é muito legal de verdade. De verdade mesmo, sem exageros. Como coloquei no primeiro parágrafo, na BDC a gente se apoia, a gente se ajuda, a gente se diverte. Não é uma empresa - muito menos um time - padrão. A gente gosta de estar junto.



E assim nasceu o Café com RH


Pensando em alternativas para cultivar nossa cultura e continuar a troca intensa entre Biggers, mesmo no modelo remoto, desenhamos alguns encontros mensais virtuais. A saudade era tanta que fizemos encontro virtual para tudo: dos resultados mensais à bate papo com o CEO. Foi nesse momento que surgiu o Café com RH.


O Café com RH foi desenhado para ser o encontro mensal do time BDC com a área de Pessoas. Pré pandemia, todo mundo tinha livre acesso à equipe de RH e tínhamos trocas diárias ao longo do dia. No online essas trocas foram reduzidas e esse cenário tinha que ser revertido. Foi daí que pensamos em desenhar um fórum que servisse como um espaço aberto para que sugestões, dúvidas e pautas da área fossem apresentados. Com o Café com RH abrimos um fluxo de troca constante entre o time e a área de Pessoas, garantindo que todos sejam ouvidos, que preocupações sejam endereçadas e que conquistas sejam compartilhadas.



Trabalhando para conquistar ainda mais!


Estamos há quase 1 ano realizando esses encontros mensais - e já conquistamos MUITO! Conversando e priorizando, conseguimos endereçar várias das questões colocadas pela equipe e seguimos trabalhando para fazer ainda mais. Aumento do ticket refeição, vale home-office, mimo e day-off de aniversário, foram algumas das várias sugestões dadas - e implementadas - graças ao Café com RH :)


Aqui na BigDataCorp, seguimos trabalhando para conquistar ainda mais para o time e para fazer da nossa empresa um lugar cada vez mais incrível para se trabalhar. O que achou dessa iniciativa? Por aqui ela segue fazendo um grande sucesso e promete ser um canal ainda mais legal para os Biggers. Espero que tenha gostado do post e até o próximo artigo!



>> Quer fazer parte do time?


Confira as vagas disponíveis, aprenda sobre o processo seletivo e junte-se à nós!

104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page