top of page
  • Foto do escritorPatrícia Ventura

Trabalho remoto e flexível, aproveite o melhor dos dois mundos!

No artigo desta semana, Patrícia Ventura, Secretária Executiva, fala sobre sua experiência trabalhando numa empresa 100% remota e flexível. Além disso, compartilha conosco informações valiosas para tornar o dia a dia mais produtivo e equilibrado, entregando sempre o melhor como profissional, mas sem deixar de aproveitar os momentos incríveis que a vida tem a oferecer. Boa leitura!



--------------------------------



Já não é mais novidade para ninguém que o cenário profissional evoluiu de maneira notável nos últimos anos. Cada vez mais, pessoas estão experimentando a flexibilidade e a comodidade do trabalho remoto. No entanto, há uma parcela de pessoas que apresentam certa dificuldade no gerenciamento de tempo e na compreensão das prioridades, quando inseridas neste formato de trabalho. Por isso, é preciso lembrar a esse grupo que, com a liberdade e autonomia do modelo remoto e flexível, vem a responsabilidade de manter uma rotina organizada a fim de garantir eficiência e produtividade nas demandas.


Iniciei minha jornada no modelo remote first em março de 2020, a princípio apenas devido à pandemia de Covid-19. Tenho buscado constantemente aprimorar a maneira como estruturo o meu dia, para tirar o máximo de proveito do trabalho remoto e os benefícios que ele proporciona. Admito que não foi tão simples encontrar a fórmula que funcionasse para mim. No entanto, após conversar com pessoas que já estavam habituadas ao modelo, fazer algumas pesquisas e refletir um pouco, encontrei uma estratégia que deu certo, que foi a de estabelecer uma ordem para todas as minhas atividades - tanto diárias, quanto semanais.


Cá entre nós, quem não quer a oportunidade de poder trabalhar de onde desejar e com horários flexíveis? Eu mesma já trabalhei na praia, na borda de uma piscina, em consultórios médicos - esperando a minha vez de ser atendida rsrs, e por aí vai :D. A BDC é uma empresa que proporciona este modelo de trabalho para todos os Biggers, o que nos ajuda muito com o cumprimento de todos os compromissos da vida, podendo dar atenção às nossas questões pessoais, sem deixar de lado e nem faltar com nenhuma entrega para com a empresa.


Todo esse equilíbrio e flexibilidade só são possíveis porque me organizo para estabelecer uma ordem para todas as minhas atividades - tanto diárias, quanto semanais. Dessa forma, posso estar ausente do meu trabalho quando necessário, tendo a tranquilidade de que minhas entregas não serão afetadas por conta disso. Isso vale para todos os períodos do ano, seja em época de férias do meu filho, comemorações em família ou em feriados nacionais.


Estamos nos aproximando de uma das festas mais populares do Brasil, nosso querido Carnaval! E para poder aproveitar ao máximo estes dias de comemorações, já iniciei o mês de fevereiro organizando minha agenda e seguindo as tarefas elencadas, além de abrir espaços para possíveis demandas prioritárias que podem surgir no caminho. Essa já é uma prática comum para mim, no entanto, em épocas de feriados e folgas, busco ser ainda mais precisa com minha agenda, datas e entregas. Assim, posso curtir meus dias de folga da melhor maneira possível.


E você, quer tornar sua jornada de trabalho remota ainda mais equilibrada e organizada, para poder curtir tudo que a vida tem de melhor? Então esteja sempre atento às prioridades, respeite prazos e compromissos - tanto seus, quanto de seus colegas -, comunique-se regularmente e organize sua agenda. Desta forma, você poderá se dedicar ao trabalho e à vida pessoal com muito mais tranquilidade e harmonia.


Enfim, por hoje é isso pessoal 😀. Espero, de coração, que a minha experiência e forma de trabalhar agregue algum valor para cada um de vocês! Agora bora organizar as agendas e entregas de trabalho para poder curtir muuuuito este carnaval que vem por aí, seja nos bloquinhos de rua, nas festinhas com os amigos ou no conforto de casa!




>> Quer fazer parte do time?

Confira as vagas disponíveis, siga nosso Instagram de carreiras e junte-se à nós!


16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page