top of page
  • Foto do escritorNatalia Miralles

Espírito de equipe, um valor praticado no dia a dia

No artigo desta semana, Natalia Miralles, Diretora de Marketing, fala sobre nosso valor "espírito de equipe" e como ele é colocado em prática em nosso dia a dia. Além disso, nos traz sua visão como Bigger de como a cultura e os valores da BDC influenciam positivamente a BigDataCorp e suas pessoas colaboradoras. Boa leitura!



--------------------------------



Eu acredito que trabalhar na BigDataCorp é trabalhar de uma forma diferente. Primeiro, porque nossa cultura é baseada em valores simples, mas poderosos e que são verdadeiramente colocados em prática. Segundo, porque estamos todos caminhando juntos em busca de um mesmo objetivo.


Essa segunda afirmação parece um tanto óbvia – todas as pessoas trabalhando em uma empresa estão, teoricamente, trabalhando juntas em prol de um objetivo comum. O que acontece, contudo, é que junto desse suposto trabalho, muitas equipes em diferentes empresas sofrem com relacionamentos invejosos, fofoca, “puxação” de tapete e outros, e isso a gente não vê na BDC.


Um dos pilares da nossa cultura é o espírito de equipe. Na teoria, isso significa que somos parte de um time e trabalhamos em equipe, apoiando, ensinando e ajudando uns aos outros. É entender que trabalhamos unidos por um mesmo propósito, lutando por um resultado que depende de todos – e não só de uma pessoa. Na prática, nossas pessoas estão sempre abertas a ajudar outros biggers quando necessário, a oferecer apoio de forma proativa - mesmo quando aquele problema não pertence a elas, a compartilhar conhecimento e informações que pode tornar a vida do outro mais fácil e simples. Aqui entendemos que a construção é coletiva, não individual. A vitória de um é a do outro e realmente comemoramos juntos todas as nossas conquistas.


Esse é um dos motivos pelos quais trabalhar na Big é diferente.


Tudo isso que eu relatei, poderia ser textão para blog corporativo, vangloriando a empresa só no papel. A verdade é que estamos muito longe disso. Tudo o que relato aqui é o que, de fato, acontece no dia a dia dos biggers. Nós vibramos com o lançamento do time de Produtos, da mesma forma que vibramos com as melhorias feitas pelo time Financeiro. Somos parte de uma mesma equipe, que chora, vibra, se apoia e torce uns pelos outros.


Devemos lembrar que um time de futebol não se faz só com um atacante, tampouco se faz apenas com um goleiro. Se todo o time não estiver engajado em vencer a partida, certamente a vitória não virá. Espírito de equipe é sobre isso, e trabalhar na BDC é ser parte fomentadora dessa cultura, que apoia e incentiva o desenvolvimento de suas pessoas.


Se somos perfeitos? Não, estamos longe disso. Mas entendemos que é um processo, uma caminhada, guiada pela melhor das intenções em mente. Seguimos juntos, seguimos em equipe, construindo uma empresa em que, no futuro, todos se orgulhem ainda mais por ter feito parte e tido a oportunidade de construir algo legal e único no mercado.


Ser bigger é ter uma família espalhada por todo canto do país, que mesmo distantes fisicamente, estão juntos numa caminhada em busca do melhor para si, para a equipe, para os clientes e para a empresa como um todo.





>> Quer fazer parte do time?

Confira as vagas disponíveis, siga nosso Instagram de carreiras e junte-se à nós!


27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page