top of page
  • Foto do escritorNatalia Miralles

Equilíbrio e bem estar para uma vida mais plena!

No artigo desta semana, Natalia Miralles, Diretora de Marketing, traz seu olhar sobre como o equilíbrio e o bem-estar dentro das empresas reflete em uma vida mais saudável e em pessoas colaboradoras mais motivadas, assertivas e engajadas. Além disso, fala também sobre como a BDC trabalha em prol dessa causa dentro da empresa. Boa leitura!



--------------------------------



Sempre que me perguntam sobre como é trabalhar na BDC, abro a minha frase com “é diferente de tudo o que você já viveu até agora”. E grande parte dessa afirmação vem, em minha opinião, pelo foco no equilíbrio entre a vida pessoal e profissional tão presente em nossa cultura.


O pilar do equilíbrio, aqui na BigDataCorp, não é figurativo. Não está em nosso deck de cultura só para constar. Ele está realmente presente na vida de todos os biggers, e é viabilizado através de muitas práticas internas, sendo o trabalho por entrega - e não por horas trabalhadas - e a flexibilidade de horários, as que mais viabilizam este pilar.


No início da jornada bigger, muitas vezes, as pessoas chegam sem acreditar que verdadeiramente trabalhamos perseguindo o equilíbrio. Acredita até que “equilíbrio” e “vida profissional” são conceitos que não podem coexistir. Quando o recém chegado entende que “ter uma vida além do trabalho” e “ser um ótimo profissional” podem -e devem - caminhar lado a lado, um mundo de possibilidades se abre.


Pensem comigo: quando eu entendo que entregas de qualidade, assertivas, coerentes e intencionais me liberam mais tempo em meu dia para que eu viva a minha vida além do trabalho, melhor profissional eu quero ser. É extremamente positivo para ambas as partes. A empresa tem um profissional mais ágil, motivado e assertivo, e o profissional tem mais liberdade para trabalhar e conduzir a sua jornada como preferir. E é assim que fomentamos esse pilar tão único na BDC.


E nem preciso dizer que mais equilíbrio se traduz em maior bem estar para nossos profissionais, certo?


Entender que não preciso “viver” apenas das 8h da noite às 8h da manhã – que é a realidade de muitas pessoas – me coloca automaticamente em outro patamar de bem estar. E isso reflete – E MUITOO – na empresa. Minhas entregas são ágeis, intencionais e pensadas, sempre com os interesses da empresa – e com os meus – em mente. Isso acontece comigo e com todos os excelentes profissionais que me cercam.


Durante o mês do Setembro Amarelo, reforçamos também nosso compromisso com a saúde mental, apoiando esta importante campanha por meio da disseminação do conhecimento, de eventos internos e externos para falar abertamente sobre o tema, além de sensibilizar ainda mais nossa liderança, para que eles possam ser agentes propagadores de boas práticas e ter a cada dia mais um olhar cuidado e atitudes que corroborem para a manutenção da saúde mental de seu time.


Torço para que mais e mais empresas entendam que perseguir mais equilíbrio – e consequente bem estar – em sua operação só gera melhores resultados para todos os envolvidos. Realmente acredito que o futuro do trabalho está aí.


Até o próximo post!



>> Quer fazer parte do time?

Confira as vagas disponíveis, siga nosso Instagram de carreiras e junte-se à nós!


17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page