top of page
  • Biggers

Com a palavra: aqueles que fazem tudo acontecer!

No artigo desta semana, trouxemos vários biggers, de diferentes cargos, áreas e tempo de casa, para deixarem seu relato sobre como é fazer parte do time da BDC. Conheça um pouco mais sobre a visão da equipe sobre a cultura, dia a dia, desafios e conquistas da empresa. Boa leitura!



--------------------------------



Fred Caldas - Coordenador de Infraestrutura


“Ser um Bigger tem sido uma experiência verdadeiramente inspiradora e que soma felicidade à vida! Desde o momento em que me tornei um Bigger, fui recebido com muito acolhimento e receptividade, em um ambiente completamente inovador que nos estimula constantemente! O que mais me impressionou desde o início na BDC foi a gestão e o cuidar das pessoas de uma forma espetacular!


A transparência e encorajamento ao trabalho em equipe são valores fundamentais da nossa cultura, que faz com que todos se sintam valorizados e engajados. O aspecto mais notável desta empresa é o seu caráter humanizado. Aqui, as pessoas são consideradas como o coração pulsante do negócio. A cultura de cuidado mútuo, respeito e apoio é verdadeiramente excepcional, todos são tratados com igualdade e têm suas ideias e opiniões valorizadas.


A BigDataCorp tem um compromisso genuíno com o bem-estar de todas as pessoas colaboradoras. São oferecidos benefícios que vão além do convencional, e proporcionam saúde e equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Esse cuidado com o aspecto humano torna o ambiente de trabalho ainda mais gratificante e permite que todos se sintam motivados e felizes em suas funções diárias.


Como um Bigger, posso afirmar que me sinto verdadeiramente realizado e orgulhoso em fazer parte de uma empresa tão talentosa e dedicada. Fazer parte da BDC é uma honra e trabalhar em uma empresa que busca incessantemente a excelência e se preocupa tanto com o desenvolvimento pessoal e profissional de cada de nós é gratificante. Estou ansioso para ver o que o futuro reserva e orgulhoso de fazer parte dessa jornada extraordinária rumo à inovação e ao sucesso!”



 


Janine Moreira - Estagiária de Pessoas


“Vida equilibrada. Rotina flexível. Parceria no trabalho. Quando penso sobre sobre o cotidiano na BDC, essas são as imagens que inevitavelmente me vêm à mente. Estagiar em uma empresa onde posso ter equilíbrio entre as demandas da vida pessoal e profissional é saber que sempre existirá espaço para cada um desses aspectos da vida, de modo que um não precise sobrepor o outro.


Além disso, ter uma rotina flexível, mesmo no home office, é essencial para conciliar a vida profissional com a de universitária exausta, assim como aliar a paixão por viajar com o dia a dia do trabalho. E, por fim – mas não menos importante –, trabalhar com um time engajado, colaborativo e gente fina – modéstia à parte – é dispor de parceria para tocar todos os tipos de processos, entendendo que o trabalho em equipe é positivo para todos os envolvidos.”



 


Dayana Misso - Analista de Contas a Pagar


“Me sinto privilegiada em trabalhar na BigDataCorp, isso me permite acompanhar de perto os meus filhos, levar e buscar no colégio, estar presente quando não estão bem de saúde e ao mesmo tempo poder seguir minha minha vida profissional, fazer o que gosto e ter uma gestão e equipe tão maravilhosa.


Em toda minha carreira, nunca imaginei trabalhar em uma empresa tão maravilhosa, com pessoas incríveis, sendo totalmente acolhida e sem a preocupação "das caras feias" quando preciso me ausentar por algum motivo pessoal. É incrível ver e sentir a energia dos biggers, todos trabalham felizes, com o mesmo propósito, e o principal: todos são unidos! Aqui ninguém quer prejudicar o próximo para aparecer mais ou crescer rapidamente - coisa que, infelizmente, acontece na em grande parte das empresas.


A Big, mesmo sendo uma empresa remote first, não deixa de pensar em suas pessoas colaboradoras, no bem-estar e na união, sempre deixando todos os times próximos e ligados a tudo.Além das festinhas virtuais - amoooo - e kits surpresas maravilhosos que recebemos em casa. Queremos mais o que? kkkkkk


Hoje tenho a certeza que portas se fecham para que outras melhores se abram. Saí muito triste do meu último trabalho e nem imaginava que em menos de 5 meses estaria trabalhando nessa empresa maravilhosa, podendo conciliar perfeitamente o papel de mãe e também profissional, fazendo o que realmente amo. Hoje, às segundas-feiras já não são mais chatas e o final do dia de domingo já não me preocupa mais rs.


Apesar de me sentir “em casa” há anos, sei que ainda tenho muito o que viver, aprender e compartilhar dentro da BigDataCorp, ainda é só começo! Obrigada BDC e boraaaaaaa. ”



 


Natalia Miralles - Diretora de Marketing


“Trabalhar na BDC é trabalhar numa empresa diferente de todas as outras, imerso em uma cultura genuinamente verdadeira, construída por cada pessoa que já passou pela empresa desde a sua fundação, lá em 2013. Aqui temos espaço para colocar nossas ideias, criar coisas novas, propor novos caminhos, seja você um estagiário ou um diretor. Além disso, estamos cercados por profissionais fora do comum, que trazem constantemente novos olhares, novas formas de fazer e de pensar sobre um desafio.


Aqui temos pessoas de todos os cantos do Brasil, uma rica diversidade de culturas e diferentes experiências, que agregam ainda mais em nosso dia a dia e na busca constante por desenvolvimento e inovação. A empresa tem um olhar muito humano para as pessoas, o que gera em nós um sentimento de pertencimento e muita motivação para trilharmos juntos essa jornada.


É incrível poder ser parte deste negócio que mal nasceu e já desponta como uma das empresas mais inovadoras em sua área de atuação.”



 


Ramon Leoncio - Analista de Desenvolvimento


“Sou o Ramon, trabalho na área de Captura de Dados Governamentais, como engenheiro de dados, na BigDataCorp. Quando comecei a trabalhar na Big, entrei na equipe de Produtos e depois fui para o time de Engenharia de Dados.De cara o que mais me encantou foi a quantidade de dados que tínhamos. Trabalhar com dados é algo que eu gosto muito de fazer, descobrir dados que aparentemente não têm valor e encontrar um valor para eles, como um detetive que presta atenção em um detalhe e consegue resolver um caso, é algo muito animador.


A BigDataCorp é um lugar desafiador, onde dificilmente você entra na mesmice, sempre tem algo pra te desafiar e te provocar a aprender mais, a cultura é bem receptiva e as pessoas com quem trabalho são maravilhosas. O conjunto de inovação/desafio/cultura que a Big tem é algo que não é nada fácil encontrar igual por aí. Fico muito feliz em fazer parte dessa empresa que está revolucionando o mercado de dados.”



 


Paula Gonzalez - Analista de Projetos


“Na cultura da BDC, a opinião de todos os colaboradores é valorizada, independentemente do seu tempo na empresa. O ambiente de trabalho fomenta a colaboração em vez de competição, criando uma atmosfera acolhedora em contraposição a uma dinâmica tóxica. Além disso, a empresa não poupa elogios ao reconhecer quando um funcionário supera as expectativas.


Para mim, trabalhar na BigDataCorp é sinônimo de reconhecimento de minha competência profissional, consolidando a autoimagem que sempre busquei como profissional. Aqui, posso compartilhar risadas e experiências com meus colegas sem receio de julgamentos. Surpreendentemente, após mais de um ano na empresa, posso afirmar que não tive um único dia de trabalho desagradável.


Fazer parte desta equipe é sentar nos degraus da entrada de uma cozinha fantasma, em uma descontraída conversa com a diretora de Desenvolvimento Humano e a líder de Marketing, compartilhando um prato de lamen servido em takeouts de isopor. A atmosfera é leve, inspiradora e incrivelmente divertida.


Sinto um profundo orgulho pela jornada que trilhei até aqui e pela profissional que me tornei. Minha relação saudável com o trabalho e a conquista do tão almejado equilíbrio entre vida pessoal e profissional representam minhas maiores realizações.”



 


Daniel Campanha - Analista de Desenvolvimento


“Trabalhar na BigDataCorp é entender que sem vida pessoal, a vida profissional não funcionará direito. É compreender que é necessário equilibrar compromissos profissionais com as diversas experiências que a vida nos proporciona.


É você ser... VOCÊ! Não ter vergonha de falar o que pensa, propor ideias, trazer novos olhares. Aqui, o debate construtivo é sempre muito bem-vindo.


Perfeitos? Não somos, mas o nível de irmandade que os Biggers têm uns com os outros, melhora - e muito - a convivência e o trabalho de todos.


Fazer parte do time é sobre incluir, sobre promover e valorizar a diversidade, é reconhecer que somos todos dignos de uma rotina saudável de trabalho, com boas trocas e um futuro repleto de inovação e desenvolvimento.


Trabalhar na BigDataCorp é isso!”




>> Quer fazer parte do time?

Confira as vagas disponíveis, siga nosso Instagram de carreiras e junte-se à nós!


36 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page