top of page
  • Foto do escritorTainá Carvalho

#Bigger: o que significa fazer parte do time BDC

No artigo desta semana, Tainá Carvalho, Especialista de Recrutamento, conta um pouco mais sobre o que significa ser parte do time BigDataCorp. Ela escreve um pouco sobre o nosso dia a dia e sobre os pilares que acreditamos serem os responsáveis pela criação de uma empresa cada vez mais inclusiva e pensada para as pessoas que dela fazem parte. Boa leitura!




--------------------------------




O que é ser parte do time BigDataCorp?


Entrei no time da BigDataCorp em Janeiro de 2022. Vim para a BigDataCorp para fazer parte de uma empresa que já tinha uma trajetória incrível, mas que estava escrevendo um futuro ainda mais brilhante. Na ocasião, nosso time era compacto, éramos cerca de 50 Biggers, mas formado por pessoas com muita garra e vontade de fazer acontecer.


Durante esses quase 6 meses de time, eu repensei minha forma de trabalhar e fiz várias mudanças no jeito que eu conduzia o meu dia a dia. Da autonomia para gerenciar meus processos e minhas atividades à um maior equilíbrio entre minha vida profissional e pessoal, muita coisa mudou.


Graças a valores muito fortes e centrados nas pessoas, a cultura de trabalho na BDC convida cada um que entra em seu time a reavaliar a forma como fazemos as coisas. Temos a liberdade para tocar nosso dia a dia, propor novas formas de fazer, gerenciar nossos horário e contribuir para o crescimento não só da empresa como das pessoas que dela fazem parte. O nosso ambiente é saudável e faz com que as pessoas se sintam seguras e confortáveis para expressar suas ideias, compartilhando aquilo que sabem ou o que desejam aprender.



Aqui temos autonomia para crescer!


A autonomia é um valor muito forte no time BDC. Temos liberdade para tocar nosso dia a dia, nossas tarefas, nossos horários, e até mesmo nosso próprio crescimento e desenvolvimento - isso, claro, sem perder o amparo e apoio dos que estão a nossa volta.


Junto à autonomia, o equilíbrio e a confiança são dois pilares importantíssimos para nós (e um disclaimer: são os que eu mais gosto!). Poder usufruir do equilíbrio entre a minha vida pessoal e meu trabalho me transformam em uma profissional muito melhor, que rende mais, entrega mais e é muito mais feliz uma vez que sou plena no proveito das várias coisas boas da minha vida.


Já a confiança é a base para que tudo isso aconteça: graças à confiança que nossos gestores possuem no time - fato que é sempre demonstrado nas ações e feedbacks que recebemos de forma constante - exercemos nossa autonomia para sermos a nossa melhor versão. Sou grata todos os dias por ter entrado para o time BDC <3.


Nosso desenvolvimento é constante e contínuo :D


Outra coisa muito legal na BigDataCorp é que o aprimoramento dos profissionais que dela fazem parte é muito valorizado e estimulado. Para isso temos alguns benefícios incríveis que nos ajudam a evoluir:


O primeiro deles é nosso Ciclo de Avaliação, que acontece a cada 3 meses. É a partir dele que estruturamos, junto à nossa liderança, um plano de desenvolvimento individual, onde colocamos as coisas que queremos aprender, nossas metas e como e quando vamos fazer isso.


Além disso, temos o BDC Learning, um incentivo à educação continuada que tem como objetivo o aprimoramento do nosso time. Através desse programa, conseguimos o financiamento de palestras e cursos. O mais legal é que essa educação continuada não precisa ter relação direta com nosso campo de atuação, ela só precisa de alguma forma nos ajudar a dar um passo além em nossos objetivos profissionais.


Por fim, temos também o BDC Compartilha, um fórum interno que permite o compartilhamento de conhecimento do time para o time. Esse ano já tivemos algumas palestras bem interessantes e um ciclo completo de conteúdo relevante sobre Inteligência Artificial oferecido pelo time de Pesquisa e Desenvolvimento.


Tudo isso facilita o nosso desenvolvimento a curto e a longo prazo, nos ajudando a ter uma visão mais óbvia sobre o que precisamos fazer para atingir nossas metas pessoais e profissionais.


Bom, esse foi um pouquinho do que é ser um Bigger pela minha experiência como parte integrante dele. Espero que tenham gostado e até o próximo post!



>> Quer fazer parte do time?


Confira as vagas disponíveis, aprenda sobre o processo seletivo e junte-se à nós!



117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page