top of page
  • Foto do escritorThoran Rodrigues

BigDataCorp completa 10 anos e de cara nova!

No artigo desta semana, Thoran Rodrigues, Fundador e CEO da BigDataCorp, conta um pouco mais sobre os 10 anos da empresa, como foi crescer e evoluir junto aos times e de que forma o rebranding veio para agregar à BDC. Boa leitura!



--------------------------------




No final de Janeiro tivemos a oportunidade de, pela primeira vez, fazer um verdadeiro evento de Kick-Off do ano, justamente quando a BigDataCorp completa 10 anos. Palco iluminado, música, vídeo, uma produção completa. Vendo o evento, assistindo ao nosso vídeo de manifesto e o lançamento da nova marca, e a reação das pessoas ao que estava sendo apresentado, fiquei visivelmente emocionado. Para quem me conhece, é algo raro.


Todo mundo fala que o empreendedor tem que sonhar, e tem que fazer os outros acreditarem no seu sonho, mas na prática isso não é verdade. O trabalho principal do empreendedor é a execução: o dia-a-dia, muitas vezes massacrante, de conquistar clientes, de contratar e gerir pessoas, de organizar times e sistemas, e de colocar a mão na massa quando não tem mais ninguém para resolver um problema. Com tantas questões operacionais para resolver, não sobra muito tempo para perceber o quão longe já chegamos.


É impressionante também o impacto que pequenas coisas fazem na imagem que a empresa transmite. A mudança de um tom de vermelho, a troca de uma fonte, o reposicionamento de um símbolo: coisas que parecem bobagem mudam completamente a sensação que temos quando olhamos para uma logo, e a impressão que temos sobre a empresa.


Estou muito feliz de ter hoje uma marca que reflete e transmite, de maneira direta e já no primeiro contato, os valores e conceitos que temos como centrais para a empresa. Poder fazer o lançamento de uma nova marca exatamente no aniversário de 10 anos da empresa é muito especial! Fico mais satisfeito ainda de termos conseguido aproveitar os elementos mais marcantes e icônicos da nossa história na construção dessa nova marca, que vai nos apoiar na construção dos próximos 10 anos.


Temos um grande impacto no mercado hoje, viabilizamos a existência de algumas empresas, e temos apoiado a transformação digital ao redor do Brasil. Apesar de tudo que conquistamos no mercado, no entanto, o que mais me enche de orgulho é a evolução desse nosso time, o crescimento dos profissionais que começaram conosco como estagiários e hoje lideram áreas inteiras, as oportunidades e espaços que criamos para as dezenas de pessoas que vieram de outras empresas para estar com a gente nessa jornada, a cultura que construímos ao longo desse tempo. Os primeiros 10 anos foram ótimos, que venham os próximos 10!



>> Quer fazer parte do time?

Confira as vagas disponíveis, siga nosso Instagram de carreiras e junte-se à nós!


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page