top of page
  • Foto do escritorStefanie Ferracciu

A importância de ter uma liderança sensibilizada com a causa do Setembro Amarelo

No artigo desta semana, Stefanie Ferracciu, Diretora de Pessoas, fala sobre a importância de se ter líderes sensibilizados com temas referentes à saúde mental, de que forma isso ajuda as pessoas colaboradoras e traz um pouco sobre como a BigDataCorp atua frente à causa. Boa leitura!


--------------------------------



O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio que tem ganhado cada vez mais visibilidade e relevância ao redor do mundo. Nesse contexto, a importância de contar com líderes sensibilizados com essa causa é fundamental, não apenas para promover o bem-estar dos colaboradores, mas também para criar ambientes de trabalho mais saudáveis e solidários.


Uma liderança sensibilizada com o tema desempenha um papel crucial na promoção da saúde mental dos membros de sua equipe. É importante lembrar que as pessoas passam grande parte do tempo trabalhando, podendo enfrentar desafios, pressões e estresses que afetam sua saúde. Nesse sentido, líderes que compreendem a importância de oferecer apoio emocional e criar espaços de diálogo aberto sobre questões relacionadas à saúde mental podem contribuir significativamente para a prevenção do suicídio, redução de casos de burnout, transtorno de ansiedade e depressão.


Além disso, uma liderança que entende e se solidariza com o tema também contribui para a redução do estigma em torno das questões de saúde mental. Quando os líderes reconhecem abertamente a importância de cuidar da saúde mental e incentivam seus colaboradores a fazer o mesmo, eles fazem com que os membros da equipe se sintam mais à vontade para compartilhar suas preocupações e buscar apoio quando enfrentam dificuldades emocionais.


Para uma empresa construir uma cultura que valoriza o respeito, o cuidado e a empatia, falar sobre saúde mental é mandatório. Olhar para si e para seus colaboradores incentiva uma cultura de apoio mútuo, onde os colegas se preocupam uns com os outros e estão dispostos a estender a mão quando alguém está enfrentando dificuldades.


Aqui na BigDataCorp temos algumas ações que têm impacto direto no bem estar das nossas pessoas colaboradoras, como política de flexibilidade no trabalho, somos 100% remotos, nosso plano de saúde conta com diversos profissionais, como psiquiatras e psicólogos, além de reembolso para consultas com terapeutas. Ainda contamos com o apoio de uma psicóloga que acompanha o nosso time semanalmente se preciso, dentre outros.


Quer saber mais sobre nossas ações focadas em saúde mental, equilíbrio e bem estar? Acompanhe nossas redes sociais, blog ou entre em contato com a gente!



>> Quer fazer parte do time?

Confira as vagas disponíveis, siga nosso Instagram de carreiras e junte-se à nós!


12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page