Jornada do Cliente
Analista de Customer Success, Comercial
Pleno
Global | Remoto
Banco de Talentos
Sobre a área e a vaga
A área Comercial é a responsável por realizar a venda e apoiar o cliente durante o processo de compra e utilização dos produtos e serviços da BigDataCorp. O time de Customer Success é, como o nome indica, responsável por garantir a satisfação e sucesso dos clientes em sua jornada de uso dos produtos da BigDataCorp. Isso inclui apoiá-los na integração das soluções, entender o negócio dos clientes para sugerir novas soluções ou melhorias nos processos, e ajudar nas interações entre os clientes e os times internos da empresa, construindo relacionamentos duradouros.
O dia a dia
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Realizar onboarding dos clientes (apresentação e contato inicial, Confirmação de recebimento de credenciais, follow up de integração, apresentação Inicial);
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Estabelecer, desenvolver e manter relacionamentos positivos de negócios e clientes (analistas, desenvolvedores, parte operacional);
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Combinar conversa de alinhamento de expectativa;
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Realizar reuniões periodicas com o intuito de acompanhar e entender o momento de cada cliente, se ele possui alguma dúvida ou sugestão de melhoria para garantir que estão aproveitando ao máximo nossas soluções;
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Acompanhar a satisfação dos clientes (NPS);
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Analise de dados e tendências para identificar, agir e/ou influênciar a longo prazo para maximizar o potencial da sua carteira;
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Agir como parceiro estratégico do time de vendas;
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Atualização CRM com todas as interações que houver com seus clientes a fim de manter um histórico;
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Acompanhar KPIs (faturamento, volumetria, healthscore) de seus clientes e identificar oportunidades ou possíveis problemas;
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Ser o primeiro contato do cliente para apoio, responder a dúvidas e uma vez que trata-se de apoio mais técnico direcionar ao time de suporte.
Habilidades necessárias
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Experiência prévia como CS;
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Conhecimento sobre os processos de CS;
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Entendimento sobre os KPI's de Customer Success;
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Conhecimento em softwares/ferramentas do dia a dia de CS;
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Excelente capacidade de comunicação e oratória;
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Habilidade em trabalhar com situações urgentes e prazos curtos;
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Ter empatia e paciência com nossos clientes.
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Interpretação de gráficos e relatórios.
Nossa cultura
A cultura BigDataCorp é baseada no respeito e na confiança. O cuidado com nossas pessoas é levado muito a sério e nossa cultura é um reflexo disso. Somos uma equipe singular construída por pessoas plurais. Trabalhamos juntos , compartilhando conquistas e encarando o dia a dia com leveza e alegria.