No artigo de hoje, Thaís Biancatti, compartilha conosco seus sonhos de infância e a jornada profissional que a levou a se tornar Analista de Marketing da BigDataCorp. Desde pequena, Thais sempre foi muito criativa, e com dedicação e paixão, conseguiu trilhar um caminho que a levou a explorar novas oportunidades na área de marketing. Sua trajetória é um exemplo de como seguir os sonhos pode levar a grandes conquistas! Neste Dia das Crianças, vamos lembrar da importância de apoiar os sonhos dos pequenos e incentivar a criatividade que existe em cada um deles. Confira a história no texto abaixo. Boa leitura!
--------------------------------
Oi, pessoal, aqui quem fala é a Thaís, do time de Marketing da BDC, e hoje vim compartilhar com vocês um pouco da minha vida profissional, desde quando eu tinha meus 5, 6 anos e já era certeza que eu seria bailarina no Bolshoi, até como me encontrei na Comunicação e no Marketing e, ainda, sem precisar abandonar meu amor pelas artes, conhecimento e criatividade. Vem comigo 😊
Sempre fui aquela criança cheia de energia e com mil interesses diferentes. Se você perguntasse o que eu queria ser quando crescesse, eu provavelmente diria algo como professora, dançarina ou artista plástica. E, olha, eu tentei ser um pouco de tudo! A arte e o movimento sempre fizeram parte de quem eu sou. Explorei a fotografia e suas mais diferentes formas de transmitir um sentimento, uma cena ou uma vida. Também já me aventurei no mundo da educação, atuando como professora de fotografia e edição, entre outras que já me aprofundei e que também fazem parte de mim e dos meus dias.
Mas foi no Marketing e na Comunicação que tudo começou a se encaixar de verdade. De professora a dançarina e pintora, encontrei no comunicar a forma de transformar minha arte em experiências e conhecimento. Aquele mesmo brilho nos olhos que eu tinha quando dançava ou criava uma pintura, hoje eu sinto quando estou mergulhada em um projeto novo, cheia de ideias para colocar em prática.
Hoje, como Analista de Marketing na BigDataCorp, posso dizer que sou tão entusiasta e apaixonada pelo que faço, tanto quanto aquela criança que inventava mil histórias com seus brinquedos. Cada campanha, cada planejamento, cada projeto é como criar uma nova coreografia ou uma obra de arte, mas com outras ferramentas, formas de desenvolver e de impactar as pessoas.
Uma das coisas que mais curto no meu dia a dia aqui é poder misturar essa criatividade solta com uma boa dose de estratégia. Gosto de dizer que o marketing é tipo um quebra-cabeça gigante, e que eu amo ser uma das pessoas que busca encontrar as peças certas para fazer tudo se encaixar. O ambiente na BDC é tão acolhedor e cheio de gente que acredita no potencial do time, que dá vontade de criar e inovar a todo momento.
Se eu pudesse dar um conselho para as crianças (e para os adultos também), diria para nunca deixarem de sonhar e de brincar. Porque, no fundo, são essas pequenas loucuras e experimentações que nos ajudam a crescer e a descobrir quem realmente somos. E olha, mesmo aqui, no mundo do marketing, tem espaço de sobra para aquela curiosidade e ousadia de quando éramos crianças.
Então, viva a nossa criança interior, que nunca perde a vontade de explorar e de acreditar que o mundo está cheio de possibilidades! E que a gente continue transformando essas possibilidades em experiências inesquecíveis.
>> Quer fazer parte do time?
Confira as vagas disponíveis, siga nosso Instagram de carreiras e junte-se à nós!
Comments