top of page
  • Foto do escritorVictor Andrade

Criatividade e inovação: veja como trabalhamos estes pilares na BDC!

No artigo desta semana, Victor Diniz, Analista de Desenvolvimento, fala sobre a importância da criatividade e da inovação para o sucesso de um negócio. Ainda, compartilha conosco, como estes dois pilares essenciais são trabalhados dentro da BDC, impactando o dia a dia de todos os Biggers e a empresa como um todo. Boa leitura!



--------------------------------



A criatividade está em tudo: desde planejamentos, ideias e metas que norteiam o futuro da empresa, até em pequenos processos de tomada de decisão no cotidiano de cada um de nós. Acredito que os pilares da criatividade e da inovação funcionem em uma relação de causa e consequência dentro da BDC, isto é, uma vez que a criatividade é estimulada e influenciada, teremos sempre um ambiente com pessoas que pensam de maneira inovadora e buscam encontrar soluções “fora da caixa”. No ramo da tecnologia essa relação precisa de manutenção constante, pois ideias inovadoras são como o oxigênio que mantém tudo vivo e sustentável.


Posso dizer que aprendi, aprendo e seguirei aprendendo bastante sobre isso no dia a dia da BigDataCorp. Aqui, cada demanda que executamos faz parte de algo muito maior, várias pessoas trabalhando de forma conjunta, dentro de um universo de criatividade que envolve - além dos dados e informações - inúmeros encontros, discussões, inferências, ideias e pesquisas. Os resultados desses processos criativos são, dentre outros tantos, nossos produtos e soluções, dos quais nos orgulhamos tanto.


Quando trabalhamos ativamente com a mente aberta e os olhos atentos, diferentes propostas podem surgir. Um exemplo disso, se tratando dos produtos que oferecemos, já observamos muitas vezes, que nossos próprios clientes podem contribuir também com ideias valiosas, e nós como equipe, estamos prontos para observar e compreender vários desses insights. Essa é uma das partes mais legais de pertencer a uma empresa e equipe criativa: você pode ver o que foi criado ganhando vida e obtendo sucesso e, além disso, continua aprendendo e buscando novas formas de fazer e melhorar. Isso gera uma sensação de envolvimento e estímulo no time, enquanto gera a fidelização e satisfação dos clientes.


Ao falar de estímulo e envolvimento, vale lembrar que, para conseguirmos mantê-los ativos, é necessário que estejamos em um ambiente que proporcione bem-estar, uma vez que para trabalharmos com a criatividade e alcançarmos ideias inovadoras, precisamos estar nos sentindo bem. Ou seja, para obter esse estímulo criativo das partes envolvidas, é preciso criar um ambiente saudável profissionalmente e sustentável em relação ao bem-estar dos indivíduos. Antes de ser criativa e inovadora, uma mente precisa estar saudável. Esse é um aspecto que nós, Biggers, conseguimos ver como prioridade por aqui, pois há uma rede de cuidados voltados para os talentos que temos dentro de casa.


Sendo assim, para se ter pessoas engajadas e criativas numa empresa, antes de qualquer coisa, é necessário garantir o bom funcionamento do ciclo de manutenção desses comportamentos. É indispensável que haja boa comunicação interna, acompanhamento de resultados, boa relação entre equipes e gestores, e é claro, um olhar atento aos clientes. Tudo isso resultará num negócio muito mais sustentável e inovador.


Trabalhar na BDC me fez ver que isso é extremamente possível, além de enxergar todo o movimento interno como um conjunto, uma verdadeira sinfonia, onde cada um atua com uma frente, trazendo ideias e absorvendo conhecimento, sempre com vontade de criar, discutir propostas, pensar e repensar, para que, juntos, possamos encontrarmos as melhores, mais criativas e mais inovadoras soluções!




>> Quer fazer parte do time?

Confira as vagas disponíveis, siga nosso Instagram de carreiras e junte-se à nós!


33 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page