top of page
  • Foto do escritorStefanie Ferracciu

Celebrando o Mês das Mulheres: conectando história e inovação no nosso novo Programa de Estágio

No artigo desta semana, Stefanie Ferracciu, Diretora de Pessoas, fecha o mês de março interligando dois grandes temas abordados na BDC durante o mês: o Dia das Mulheres e o Programa de Estágio da BDC. Entenda como buscamos fomentar a participação das mulheres no mercado de trabalho, em especial na área de tecnologia, desde o início de suas carreiras, dando esta oportunidade em nosso Programa de Estágio. Boa leitura!



--------------------------------



Março é marcado por uma data muito importante para a sociedade, em especial, para nós mulheres, o Dia Internacional da Mulher, celebrado globalmente em 8 de março. é essencial para nos fazer refletir sobre as conquistas e desafios enfrentados pelas mulheres ao longo da história. Mais do que uma celebração, este dia representa um chamado à ação para promover a igualdade de gênero, algo que buscamos constantemente. É nesse espírito que estamos entusiasmados com nosso novo Programa de Estágio BDC, projetado para fomentar a diversidade e a inclusão desde o início da jornada profissional.


A história do Dia das Mulheres e a luta por igualdade


O Dia Internacional da Mulher originou-se no início do século XX, fruto das lutas femininas por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos. Com o passar dos anos, tornou-se uma data global de reconhecimento da contribuição das mulheres para o avanço social, econômico, cultural e político, ao mesmo tempo em que salienta a necessidade contínua de lutar pela igualdade de gênero.


A história do Dia das Mulheres nos lembra da importância de construir um ambiente de trabalho que valorize a diversidade e promova oportunidades iguais para todos. Ao celebrar e refletir sobre este dia, reforçamos o nosso compromisso com a igualdade de gênero e com um ambiente de trabalho inclusivo, onde todos os colaboradores se sentem valorizados e motivados a contribuir com suas perspectivas únicas.


Com isso, nosso Programa de Estágio foi desenvolvido com o objetivo de atrair talentos diversos, oferecendo oportunidades equitativas a todos os candidatos. Desde a primeira edição, em 2022, o nosso objetivo foi fomentar a inclusão, de modo que as nossas contratações refletissem isso em diversos âmbitos: gênero, geolocalização, raça e cultura.


Este programa é um reflexo do nosso compromisso com a diversidade, promovendo a igualdade de oportunidades e valorizando a Diversidade de Talentos - entendemos que quanto mais pessoas com diferentes experiências, bagagens e culturas estiverem conosco, mais estes talentos irão agregar com suas perspectivas e vivências, e isso é fundamental para a inovação.


Um compromisso com o futuro


Celebrar o Dia Internacional da Mulher é reconhecer a longa jornada em direção à igualdade de gênero, bem como reafirmar nosso compromisso com a continuação desta jornada na BDC. Ao conectar esta celebração com o lançamento do nosso novo Programa Estágio, reforçamos nosso compromisso não apenas com a constante busca por maior igualdade, mas também com a construção de um futuro mais diverso e inclusivo.


Nosso processo seletivo para as vagas do Programa de Estágio - e quaisquer outras vagas -, não fazem e nunca farão distinção entre pessoas olhando para gênero, etnia, orientação sexual etc., pelo contrário, buscamos trazer cada vez mais essa mistura maravilhosa que nosso país proporciona e, é claro, queremos que a cada dia mais mulheres ocupem todo e qualquer tipo de cargo. Se tratando na BDC, é um prazer enorme trazê-las para a tecnologia e ajudar com o crescimento e evolução das mulheres em áreas tech, que até pouco tempo eram quase 100% ocupadas por homens.


Nosso Programa de Estágio, assim como todo o time da BDC, é pautado pela ética, respeito, conhecimento e fit cultural. Por isso, abrimos nossas portas para o crescimento profissional e aprendizado ativo de todos e todas. Esperamos que a cada dia tenhamos mais oportunidades igualitárias, diversidades em cargos de liderança e áreas como as de tecnologia, além de atuar sempre disseminando uma cultura de acolhimento, respeito, espírito de equipe e bem-estar.


Convidamos todos os nossos colaboradores e futuros estagiários a se juntarem a nós nesta importante missão!




>> Quer fazer parte do time?

Confira as vagas disponíveis, siga nosso Instagram de carreiras e junte-se à nós!


21 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page